Sistemas

Nessa seção, você encontrará todos os sistemas oferecidos pela Smartsis.

O sistema administrativo SmartCoop ADM é uma ferramenta poderosa que auxilia as cooperativas a realizarem todo o seu gerenciamento financeiro e cadastral, desde o controle de seus funcionários, até a emissão de faturas de cobrança para clientes.

Buscamos concentrar todas as necessidades administrativas de uma cooperativa neste software. Com ele atendemos aos mais diversos tipos de serviços que hoje operam em quase todas as cooperativas. Desde um simples cadastro de um funcionário até a entrada da vouchers na cooperativa. Tudo isto num só produto.

Com a demanda de trabalho atual nas cooperativas, fica impossível realizar alguns trabalhos de forma manual. Com esse pensamento de crescimento foi criado nosso software. Com ele temos um gerenciamento da cooperativa muito mais dinâmico e seguro, permitindo que uma grande quantidade de dados possam ser manipuladas de forma segura e ágil.

O Smartcoop-ADM possui os seguintes módulos:

  • Controle de Acesso (Acesso dos usuários com restrições e senhas);
  • Controle de Ponto (Controle de ponto dos funcionários);
  • Cadastro de Clientes (Dados Cadastrais e Emissão de Voucher);
  • Cadastro de Unidades e Associados (Dados Cadastrais, Conta Corrente, Geração de despesas, Taxas e saldos);
  • SEFIP (Contra cheque/Produção);
  • Convênios;
  • Entrada de Voucher;
  • Faturamento (Borderô, Notas fiscais);
  • Financeiro (Controle de caixa, Lançamentos, Emissão de cheques).

Controle de Acesso

O controle de acesso em relação aos usuários junto ao sistema é feito de forma dinâmica e simplificada. Cada usuário é associado a um perfil de acesso. Este perfil possui uma série de permissões que dá ao usuário possibilidade de realizar esta ou aquela operação. Estes perfis de acesso são definidos de acordo com os setores onde os funcionários trabalham e são criados por qualquer pessoa que possua um acesso como administrador ao sistema.

Controle de Ponto

Esta funcionalidade está totalmente integrada ao sistema e realiza um controle total da entrada e saída dos funcionários junto ao sistema. A cada entrada ou saída para lanche, por exemplo, o funcionário deve registrar através de uma tela com botões indicativos de cada situação. Todas as operações são registradas em um arquivo que posteriormente pode ser utilizado para o controle de trabalho dos funcionários.

Esta opção dá aos responsáveis por esse controle, total conhecimento das atividades realizadas por seus funcionários. Esta funcionalidade também está disponível no Módulo Operacional.

Cadastro de Clientes

:: Dados Cadastrais

O cadastro de clientes é de fácil operação e possui um ótimo nível de detalhamento. Juntamente com os dados básicos que podem ser armazenados como razão social, nome fantasia, CNPJ, contatos, etc. Há também o cadastro de todos os dados de faturamentos, como: taxa de administração, desconto, nota fiscal única, nota fiscal por centro de custo, etc.. Desta forma, quando a nota fiscal for gerada, cada nota conterá os valores, impostos e taxas corretos de acordo com cada empresa. Através deste cadastro, diferentes relatórios podem ser gerados.

:: Emissão de Vouchers

A emissão de vouchers personalizados para cada cliente é feita de forma simples e rápida através do sistema. E o melhor de tudo, a impressão é feita no padrão do voucher da empresa, não sendo necessário mudar o modelo do voucher.

Cadastro das Unidades

:: Dados Cadastrais

Há um cadastro de motoristas amplo e completo, onde poderão ser digitados todos os dados pessoais, dados do veículo, taxas pagas pelo motorista, dados fiscais, informações adicionais, fotos do veículo, dentre outras informações. Há também alguns botões de configuração de cada motorista, fazendo com que cada cadastro seja tratado de forma única. O Módulo Administrativo possibilita a emissão de uma infinidade de relatórios inerentes ao motorista, e por se tratar de um software customizado, todos os relatórios necessários aos clientes (dentro dos dados existentes) são possíveis.

:: Conta Corrente

Opera como uma conta corrente semelhante à de um banco. A tela da conta corrente pode ser impressa como na emissão de um extrato bancário comum. Ou os dados podem somente serem exibidos em tela para conferência. Nessa parte, temos demonstrada toda a movimentação que o motorista fez na empresa: entrada de voucher, pagamento de taxas, transferência de saldos, etc.

:: Geração de Despesas

Existem duas modalidades de geração de despesas. A primeira é a geração das despesas mensais, as quais o motorista tem de cumprir junto à empresa de táxi. Estas taxas devem ser cadastradas individualmente para cada motorista. Na segunda opção é possível que seja lançada uma despesa avulsa para um ou todos os motoristas. É possível também gerar de uma única vez, mais de uma parcela da mesma taxa.

:: Pagamento de Taxas

Há um gerenciamento das obrigações financeiras dos motoristas junto à empresa de táxi. Todas as despesas são controladas. Alguns pontos importantes dentro deste mecanismo são: a cobrança de juros sobre os pagamentos (em percentuais estipulados pela empresa de táxi); os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, cheque, voucher ou boleto bancário; emissão de relatórios de pagamentos realizados, faturas em aberto, etc.

:: Realinhamento de Títulos

É possível substituir um motorista que deixou de fazer parte do quadro social da empresa, por um novo motorista que vá substituir o numeral do mesmo que se desligou. Esse recurso faz com que o motorista que está deixando a empresa torne-se um ex-motorista no sistema, e seus dados não serão apagados, possibilitando assim, futuras consultas.

:: Transferências de Saldos

Esta funcionalidade permite a transferência de saldo entre motoristas da empresa de táxi. Esta função foi criada pensando na operação de compra/venda de vouchers, já que obrigatoriamente o motorista deve dar entrada no voucher em sua conta corrente, para depois negociar o valor com outro motorista.

:: Vendas

O sistema possui uma operação de venda de voucher, que controla os vouchers que um determinado motorista vendeu para outro (ou vendeu para a própria empresa), assim quando a data de pagamento dos vouchers chegar, o crédito irá diretamente para quem é devido.

SEFIP

O sistema é responsável pela geração do arquivo que conterá as informações da contribuição de cada motorista da empresa de táxi junto ao INSS e para o IRPF. Este arquivo é igual ao gerado pela aplicação SEFIP da Caixa Econômica Federal. De qualquer forma este arquivo deve ser enviado através do programa Conectividade Social da Caixa Econômica Federal.

:: Contra-Cheque/Produção

É possível gerar um relatório de produção de cada motorista. Esse controle de produção de cada motorista é feito mensalmente. Nesse relatório o motorista pode saber quanto produziu no mês para fins de INSS ou no ano para fins de IRPF.

Convênios

:: Funcionalidade

Esta funcionalidade permite que as empresas de táxi cadastrem outras empresas (postos de gasolina, loja de peças, por exemplo) para que os motoristas possam utilizar seus vouchers como moeda de pagamento. Assim quando o motorista vai a um posto de abastecimento, previamente cadastrado junto à empresa de táxi, este tem a opção de efetuar o pagamento em voucher. Esta ação permite que a empresa que recebe o voucher abra uma nova modalidade de pagamento para seus clientes.

:: Lançamentos

Assim que a empresa afiliada receber os vouchers, pode encaminhá-los a empresa de táxi para que sejam lançados junto ao sistema. Este lançamento é feito manualmente, sendo o crédito relativo aos vouchers lançados bloqueados, para pagamentos em uma data futura. No momento do lançamento a empresa poderá saber qual a data em que receberá seu pagamento da empresa de táxi.

Entrada de Voucher

:: Lançamento de Voucher

Essa é a tela mais importante e mais usada no Módulo Administrativo, pois nela lançamos os vouchers na conta corrente dos motoristas, lançamento esse que é feito pelo numero da OS (Ordem de Serviço) da corrida, o que facilita o trabalho dos digitadores, já que pelo numero da OS o sistema reconhece todas as outras informações do voucher. Assim que lançados, os vouchers ficam agrupados de duas formas: na conta do cooperado – mostrando a data de liberação de cada OP (OP é o conjunto de vouchers lançados de uma vez) e no faturamento – agrupado por cada empresa a qual pertence o voucher, até que o faturamento seja finalizado. No caso de erro de lançamento dos voucher, os mesmo poderão ser ajustados futuramente, dando flexibilidade de acerto a possíveis erros que o digitador venha a cometer.

:: Localização de OS (Ordem de Serviço)

As ordens de serviços criadas pelo Módulo Operacional, ao despachar uma corrida, poderão ser consultadas pelo Módulo Administrativo. Dessa forma, os digitadores terão mais segurança antes de lançar os vouchers, pois poderão conferir se realmente determinada corrida foi despachada para determinado motorista.

Faturamento

O faturamento é dos pontos mais importantes de uma empresa de táxi, e também é o ponto forte do Módulo Administrativo. Aqui o faturamento pode ser feito empresa por empresa, ou por tipo de faturamento (mensal, quinzenal, semanal, etc.). E ainda existem várias outras funções de faturamento, como: emissão de notas fiscais – impressão e reimpressão (válido somente para notas fiscais em formulário continuo), boleto bancário – impressão de boleto bancário de cobrança das faturas, borderô – o borderô gerado pode ser customizado de acordo com os dados que a empresa quiser, sendo possível organizá-los de várias formas.

:: Baixa de Notas Fiscais

A baixa de notas fiscais é simples e importante, pois através dela, a empresa tem o controle de saldos devedores, caixa da empresa, saldos liberados para os motoristas, etc. Este procedimento é realizado assim que uma empresa- cliente efetua o pagamento de uma nota fiscal de cobrança da empresa de táxi. Após a baixa da nota fiscal, os valores dos vouchers contido nela são liberados no sistema para que a empresa pague aos motoristas.

Financeiro

:: Controle de Caixa

Esta parte do sistema regula o controle do caixa da empresa. O controle feito pelo Módulo Administrativo é total. É possível saber quanto entrou no caixa por dia e também é possível saber qual a quantia que foi arrecadada por cada usuário. Dando assim transparência e segurança aos administradores da empresa de táxi referente ao dinheiro que foi arrecadado durante um dia de trabalho.

:: Lançamentos

Todo o plano de contas da empresa é armazenado no sistema, que conta ainda com uma tela de lançamento de contas pagas e a pagar, recebidas e a receber da empresa. O sistema possui uma tela de visualização dessa movimentação (tanto a pagar quanto a receber). Toda movimentação financeira passa pelo Módulo Administrativo. Como foi dito anteriormente, os relatórios que a empresa quiser podem ser customizados, de forma a atender as necessidades específicas de cada uma.

:: Emissão de Cheques

É possível a emissão de cheques automatizada para pagamento das despesas da empresa, com a impressão feita pelo sistema. Os responsáveis só precisarão assinar, acabando com o trabalho manual de preenchimento (esta funcionalidade só está disponível para talões de cheque em formulário contínuo).

O sistema de gerenciamento de corridas de táxi, conhecido como Módulo Operacional, foi desenvolvido com o objetivo de atender a uma demanda crescente das empresas de táxi.

Na medida em que o número de clientes ia crescendo, tornava-se mais difícil o controle de corridas, cadastro de clientes e tudo que envolvia a estrutura de uma empresa. E foi aí que surgiu o sistema. Com ele é possível controlar os veículos, as corridas, cadastro de clientes e tudo relacionado à parte operacional da empresa. O software permite um total controle das operações de recebimento de pedidos de táxi. O armazenamento de dados de clientes seja ele pessoa física ou jurídica, é devidamente resguardado com ótimas políticas de proteção de dados.

Todas as operações de despacho de uma corrida são tratadas individualmente pelo sistema. Desde o pedido de um táxi até o embarque do passageiro, todo o sistema interage, não necessariamente tendo que ser operado por somente uma pessoa. Isso permite que várias pessoas possam trabalhar cada uma executando uma função, pois devido à metodologia de desenvolvimento do software, essa versatilidade existe.

O Smartcoop-OPE possui os seguintes módulos:

  • Cadastro de Clientes;
  • Guia de Ruas;
  • Interoperabilidade;
  • Corridas Programadas;
  • Filas de PA's;
  • GPS;
  • Gravações;
  • Indisponibilidades;
  • Formas de Pagamento;
  • Relatórios;
  • Controle de Acesso.

Cadastro

Depois de um primeiro pedido de táxi, seus dados ficam armazenados no banco de dados, permitindo um futuro uso desses dados em novas corridas. O cliente, pessoa física ou jurídica, é identificado em nosso cadastro, tanto pelo número do telefone, como por seu número de cadastro. Os últimos endereços de origem são armazenados e usados em novos pedidos de táxi. Podemos incluir referências fornecidas pelos clientes para facilitar a identificação do local onde ele embarcará. Também possibilitamos ao cliente que este identifique características individuais como: fumante, transporte de animais, volumes e etc.

Guia de Ruas

O Módulo Operacional possui um Guia de Ruas completo integrado a ele. Isto significa que todas as localizações de nomes de ruas são feitas de forma precisa e também com um mesmo padrão de nome. Isto facilita e muito a operação do sistema, já que quando um cliente informa o nome de uma rua, este já está cadastrado no guia, evitando problema quanto à digitação incorreta, incoerência de endereços, e também criando um cadastro totalmente coerente em relação ao nome das ruas.

Interoperabilidade

O sistema é composto de vários módulos que se comunicam. Desde o pedido de um táxi até o momento em que a corrida é finalizada, o pedido do cliente passa pela tela de cadastro, tela da rádio operadora, tela de retorno e telas auxiliares de busca rápida. Todas essas telas funcionam independentes umas das outras, podendo uma telefonista atender um cliente enquanto outra fornece o retorno sobre a situação dos táxis que irão buscá-las. Ainda temos a tela utilizada pela rádio operadora que contêm uma série de informações, desde o tempo da corrida até uma simbologia que permite saber a prioridade da corrida.

Corridas Programadas

Nosso sistema permite o pedido de táxis previamente agendados, facilitando o pedido de vários táxis ao mesmo tempo e a possibilidade de programar várias corridas idênticas para todo um mês, por exemplo.

Filas de PA's

Muitas cooperativas possuem P.A. ’s (Pontos de Apoio) espalhados pela cidade. Nosso sistema permite o controle dessas filas de maneira ordenada, e automaticamente controlando as viaturas que entram e saem dos P.A. ’s ao receberem um chamado. Caso um pedido seja feito próximo de um P.A., ao entrar na tela de corrida, o número do primeiro carro parado no P.A. já é indicado como o que atenderá a corrida. Ao ser disponibilizado para esta corrida, o próximo cadastro da fila passa a primeiro e assim por diante.

GPS (Sistema de Posicionamento Global)

Esta é uma nova funcionalidade que está sendo agregada ao sistema, onde a telefonista poderá identificar para o cliente onde exatamente encontra-se o táxi que a atenderá. Isto será possível através da instalação de um módulo GPS no veículo e através de mapas atualizados da cidade poderemos localizar o veiculo em questão de segundos. Isto dará ao nosso sistema uma confiabilidade em relação ao tempo das corridas que nenhuma outra empresa ou sistema poderá fornecer.

Gravação da Tela do Rádio

Esta função permite que tenhamos como rever toda a operação realizada pelo (a) rádio-operador (a).

Esta gravação é feita de forma contínua, nunca sendo interrompida. É também uma ferramenta de consulta muito importante, pois pode sanar dúvidas com relação à entrada de unidades em PA's, saídas de PA's, dentre outras. Esta funcionalidade foi desenvolvida devido à necessidade de um controle mais apurado das operações realizadas pelo (a) rádio-operador (a), pois esta é uma parte crucial do serviço de qualquer empresa de táxi.

Financeiro

Esta parte do sistema regula o controle do caixa da empresa. O controle feito pelo Módulo Administrativo é total. É possível saber quanto entrou no caixa por dia e também é possível saber qual a quantia que foi arrecadada por cada usuário. Dando assim transparência e segurança aos administradores da empresa de táxi referente ao dinheiro que foi arrecadado durante um dia de trabalho.

Gravações Telefônicas

Integramos um sistema de gravação automático durante as conversas telefônicas entre a empresa e o cliente. Isso nos dá exatamente a dimensão da conversa realizada entre as partes, fazendo com que tenhamos um dado que pode ser fonte de consulta para possíveis soluções de problemas. Estas gravações também ficam disponíveis quando exibimos um histórico de uma corrida qualquer. A utilização desta funcionalidade é de grande valia quando necessitamos saber com precisão qual tipo de informação foi trocada entre as partes.

Indisponibilidades

Funcionalidade responsável pelo controle dos veículos que estão aptos a circularem pela empresa. Caso por algum motivo o motorista esteja impedido de circular, o próprio sistema se encarrega de bloqueá-lo. Entre os motivos que geram esta situação podemos destacar: documentação irregular, atraso com as obrigações da empresa, processos disciplinares, etc.

Pagamentos

Nosso sistema permite que várias formas de pagamento sejam especificadas pelo cliente.

O sistema permite o registro do pagamento em dinheiro, cartão de crédito, voucher, voucher avulso, voucher de cooperativas conveniadas de outros estados e até cartões específicos emitidos pelas cooperativas para seus clientes preferenciais.

Relatórios

Nosso produto possui uma série de relatórios, através dos quais os diretores podem controlar e gerar informações estatísticas sobre as corridas executadas pela empresa de táxi. Os relatórios são organizados de forma sucinta e com informações claras e precisas. Podemos por exemplo saber o número de corridas realizadas por esta ou aquela unidade. Isto nos dá a possibilidade de controlarmos a produtividade da empresa e gerarmos enorme gama de dados que podem ser utilizados como demonstrativo de desempenho a todos as unidade. Com esses relatórios em mãos, qualquer membro da empresa pode ter acesso a um completo panorama da realização de corridas, tanto em valores gerais da empresa como por unidade, por área, por PA (Ponto de Apoio).

Controle de Acesso

O controle de acesso em relação aos usuários junto ao sistema é feito de forma dinâmica e simplificada. Cada usuário é associado a um perfil de acesso. Este perfil possui uma série de permissões que dá ao usuário possibilidade de realizar esta ou aquela operação. Estes perfis de acesso são definidos de acordo com os setores onde os funcionários trabalham e são criados por qualquer pessoa que possua um acesso como administrador ao sistema.

Controle de Ponto

Esta funcionalidade está totalmente integrada ao sistema e realiza um controle total da entrada e saída dos funcionários junto ao sistema. A cada entrada ou saída para lanche, por exemplo, o funcionário deve registrar através de uma tela com botões indicativos de cada situação. Todas as operações são registradas em um arquivo que posteriormente pode ser utilizado para o controle de trabalho dos funcionários.

Esta opção dá aos responsáveis por esses controle, total conhecimento das atividades realizadas por seus funcionários.

Esta funcionalidade também está disponível no Módulo Administrativo.

A Smarttrack atua no mercado brasileiro oferecendo o mais moderno e completo Rastreador com localização por GPS e bloqueio para carros de passeio e veículos de carga, utilizando telefonia celular para comunicação.

Nosso objetivo é realizar um novo conceito de monitoramento e prestação de serviço, proporcionando aos nossos clientes eficiência e agilidade no gerenciamento de seus veículos, garantindo tranqüilidade e satisfação.

Com profissionais altamente qualificados para que o atendimento aos nossos clientes, visando não somente a recuperação do veículo, como também sua satisfação completa em relação a todos os serviços que o sistema de rastreamento oferece.

Rastreadores

A mais completa linha de rastreadores feitos pra você. A linha de rastreadores Smarttrack, possui hoje um grau de eficiência em qualidade e funcionamento inigualável no mercado, gerando como conseqüência o melhor índice de satisfação dos nossos clientes. A qualidade da nossa instalação junto a performance dos nossos rastreadores, aliados as nossas plataformas de software para monitoramento, bem como, a interface WEB, tornam o sistema uma ferramenta indispensável, para pessoas físicas buscando maior segurança do seu patrimônio, para frotas na economia das despesas e manutenção.

O produto é composto de:

  • SIRENE;
  • ANTENA GPS;
  • ANTENA CELULAR;
  • BOTÃO DE PÂNICO;
  • CHICOTE DE FIOS ELÉTRICOS;
  • BATERIA BACKUP.

Aplicações especiais

  • Pessoas físicas;
  • Cooperativas, Associações e Empresas de Táxi;
  • Empresas de ônibus e turismo;
  • Empresas e Cooperativas de Vans;
  • Motos;
  • Transportes Marítimos;
  • Monitoramento Pessoal e Equipe Profissional;
  • Empresas de escolta, segurança e Ronda;
  • Frotas comerciais e de assistência técnica;
  • Transportadoras, Entregas;
  • Transporte de valores;
  • Empresas de remoção hospitalar;
  • Reboques.

Telemetria

A Smarttrack transporta qualquer informação por meio wireless a qualquer parte do mundo.

Com os nossos sistemas você recebe informações ON LINE de: localização, Velocidade, Temperatura, Freio Motor, Velocidade na chuva, desgaste de hora parada ligada, acionar e desligar comandos diversos dentro do seu veículo e muito mais.

Nos informe quais dados o que você quer transmitir e nós levamos até você.

As empresas devem saber utilizar a internet para conseguir transmitir ao público dados referentes de forma objetiva para que obtenha vantagem competitiva. A SMARTSIS atenta a isto utiliza seu Know-how para oferecer soluções às necessidades de comunicação via web se sua empresa com tecnologia e conhecimento.

As empresas possuem volume de informação e necessidades diferentes, por este motivo apresentamos ferramentas de comunicação inovadoras e linguagens personalizadas em WEB STANDARD para atender esta demanda.

Adequando todos seus produtos para a plataforma Microsoft. Net focamos os novos desenvolvimentos para Desktops e Móbile em Asp.Net(Web) e em WinForms (SmartClient) com forte emprego de WebServices e XML.

Todos nossos sistemas usam Servidores Microsoft para. Net, como Windows 2003 Server, SQL Server 2005, etc.

Também fazemos uso de ferramentas para desenvolvimento de web sites, como: Adobe Dreamweaver CS6, Adobe Fireworks CS6, Adobe Flash CS6, Adobe Photoshop CS6, Adobe Illustrator CS6, Visual Studio 2010, CorelDraw X8 e 3D Max Studio.

Esta funcionalidade está totalmente integrada ao sistema e realiza um controle total da entrada e saída dos funcionários junto ao sistema. A cada entrada ou saída para lanche, por exemplo, o funcionário deve registrar através de uma tela com botões indicativos de cada situação. Todas as operações são registradas em um arquivo que posteriormente pode ser utilizado para o controle de trabalho dos funcionários.

Esta opção dá aos responsáveis por esses controle, total conhecimento das atividades realizadas por seus funcionários. Esta funcionalidade está disponível nos Módulo Administrativo e Operacional.

O sistema administrativo SmartCoop ADM é uma ferramenta poderosa que auxilia as cooperativas a realizarem todo o seu gerenciamento financeiro e cadastral, desde o controle de seus funcionários, até a emissão de faturas de cobrança para clientes.

Buscamos concentrar todas as necessidades administrativas de uma cooperativa neste software. Com ele atendemos aos mais diversos tipos de serviços que hoje operam em quase todas as cooperativas. Desde um simples cadastro de um funcionário até a entrada da vouchers na cooperativa. Tudo isto num só produto.

Com a demanda de trabalho atual nas cooperativas, fica impossível realizar alguns trabalhos de forma manual. Com esse pensamento de crescimento foi criado nosso software. Com ele temos um gerenciamento da cooperativa muito mais dinâmico e seguro, permitindo que uma grande quantidade de dados possam ser manipuladas de forma segura e ágil.

O Smartcoop-ADM possui os seguintes módulos:

  • Controle de Acesso (Acesso dos usuários com restrições e senhas);
  • Controle de Ponto (Controle de ponto dos funcionários);
  • Cadastro de Clientes (Dados Cadastrais e Emissão de Voucher);
  • Cadastro de Unidades e Associados (Dados Cadastrais, Conta Corrente, Geração de despesas, Taxas e saldos);
  • SEFIP (Contra cheque/Produção);
  • Convênios;
  • Entrada de Voucher;
  • Faturamento (Borderô, Notas fiscais);
  • Financeiro (Controle de caixa, Lançamentos, Emissão de cheques).

Controle de Acesso

O controle de acesso em relação aos usuários junto ao sistema é feito de forma dinâmica e simplificada. Cada usuário é associado a um perfil de acesso. Este perfil possui uma série de permissões que dá ao usuário possibilidade de realizar esta ou aquela operação. Estes perfis de acesso são definidos de acordo com os setores onde os funcionários trabalham e são criados por qualquer pessoa que possua um acesso como administrador ao sistema.

Controle de Ponto

Esta funcionalidade está totalmente integrada ao sistema e realiza um controle total da entrada e saída dos funcionários junto ao sistema. A cada entrada ou saída para lanche, por exemplo, o funcionário deve registrar através de uma tela com botões indicativos de cada situação. Todas as operações são registradas em um arquivo que posteriormente pode ser utilizado para o controle de trabalho dos funcionários.

Esta opção dá aos responsáveis por esse controle, total conhecimento das atividades realizadas por seus funcionários. Esta funcionalidade também está disponível no Módulo Operacional.

Cadastro de Clientes

:: Dados Cadastrais

O cadastro de clientes é de fácil operação e possui um ótimo nível de detalhamento. Juntamente com os dados básicos que podem ser armazenados como razão social, nome fantasia, CNPJ, contatos, etc. Há também o cadastro de todos os dados de faturamentos, como: taxa de administração, desconto, nota fiscal única, nota fiscal por centro de custo, etc.. Desta forma, quando a nota fiscal for gerada, cada nota conterá os valores, impostos e taxas corretos de acordo com cada empresa. Através deste cadastro, diferentes relatórios podem ser gerados.

:: Emissão de Vouchers

A emissão de vouchers personalizados para cada cliente é feita de forma simples e rápida através do sistema. E o melhor de tudo, a impressão é feita no padrão do voucher da empresa, não sendo necessário mudar o modelo do voucher.

Cadastro das Unidades

:: Dados Cadastrais

Há um cadastro de motoristas amplo e completo, onde poderão ser digitados todos os dados pessoais, dados do veículo, taxas pagas pelo motorista, dados fiscais, informações adicionais, fotos do veículo, dentre outras informações. Há também alguns botões de configuração de cada motorista, fazendo com que cada cadastro seja tratado de forma única. O Módulo Administrativo possibilita a emissão de uma infinidade de relatórios inerentes ao motorista, e por se tratar de um software customizado, todos os relatórios necessários aos clientes (dentro dos dados existentes) são possíveis.

:: Conta Corrente

Opera como uma conta corrente semelhante à de um banco. A tela da conta corrente pode ser impressa como na emissão de um extrato bancário comum. Ou os dados podem somente serem exibidos em tela para conferência. Nessa parte, temos demonstrada toda a movimentação que o motorista fez na empresa: entrada de voucher, pagamento de taxas, transferência de saldos, etc.

:: Geração de Despesas

Existem duas modalidades de geração de despesas. A primeira é a geração das despesas mensais, as quais o motorista tem de cumprir junto à empresa de táxi. Estas taxas devem ser cadastradas individualmente para cada motorista. Na segunda opção é possível que seja lançada uma despesa avulsa para um ou todos os motoristas. É possível também gerar de uma única vez, mais de uma parcela da mesma taxa.

:: Pagamento de Taxas

Há um gerenciamento das obrigações financeiras dos motoristas junto à empresa de táxi. Todas as despesas são controladas. Alguns pontos importantes dentro deste mecanismo são: a cobrança de juros sobre os pagamentos (em percentuais estipulados pela empresa de táxi); os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, cheque, voucher ou boleto bancário; emissão de relatórios de pagamentos realizados, faturas em aberto, etc.

:: Realinhamento de Títulos

É possível substituir um motorista que deixou de fazer parte do quadro social da empresa, por um novo motorista que vá substituir o numeral do mesmo que se desligou. Esse recurso faz com que o motorista que está deixando a empresa torne-se um ex-motorista no sistema, e seus dados não serão apagados, possibilitando assim, futuras consultas.

:: Transferências de Saldos

Esta funcionalidade permite a transferência de saldo entre motoristas da empresa de táxi. Esta função foi criada pensando na operação de compra/venda de vouchers, já que obrigatoriamente o motorista deve dar entrada no voucher em sua conta corrente, para depois negociar o valor com outro motorista.

:: Vendas

O sistema possui uma operação de venda de voucher, que controla os vouchers que um determinado motorista vendeu para outro (ou vendeu para a própria empresa), assim quando a data de pagamento dos vouchers chegar, o crédito irá diretamente para quem é devido.

SEFIP

O sistema é responsável pela geração do arquivo que conterá as informações da contribuição de cada motorista da empresa de táxi junto ao INSS e para o IRPF. Este arquivo é igual ao gerado pela aplicação SEFIP da Caixa Econômica Federal. De qualquer forma este arquivo deve ser enviado através do programa Conectividade Social da Caixa Econômica Federal.

:: Contra-Cheque/Produção

É possível gerar um relatório de produção de cada motorista. Esse controle de produção de cada motorista é feito mensalmente. Nesse relatório o motorista pode saber quanto produziu no mês para fins de INSS ou no ano para fins de IRPF.

Convênios

:: Funcionalidade

Esta funcionalidade permite que as empresas de táxi cadastrem outras empresas (postos de gasolina, loja de peças, por exemplo) para que os motoristas possam utilizar seus vouchers como moeda de pagamento. Assim quando o motorista vai a um posto de abastecimento, previamente cadastrado junto à empresa de táxi, este tem a opção de efetuar o pagamento em voucher. Esta ação permite que a empresa que recebe o voucher abra uma nova modalidade de pagamento para seus clientes.

:: Lançamentos

Assim que a empresa afiliada receber os vouchers, pode encaminhá-los a empresa de táxi para que sejam lançados junto ao sistema. Este lançamento é feito manualmente, sendo o crédito relativo aos vouchers lançados bloqueados, para pagamentos em uma data futura. No momento do lançamento a empresa poderá saber qual a data em que receberá seu pagamento da empresa de táxi.

Entrada de Voucher

:: Lançamento de Voucher

Essa é a tela mais importante e mais usada no Módulo Administrativo, pois nela lançamos os vouchers na conta corrente dos motoristas, lançamento esse que é feito pelo numero da OS (Ordem de Serviço) da corrida, o que facilita o trabalho dos digitadores, já que pelo numero da OS o sistema reconhece todas as outras informações do voucher. Assim que lançados, os vouchers ficam agrupados de duas formas: na conta do cooperado – mostrando a data de liberação de cada OP (OP é o conjunto de vouchers lançados de uma vez) e no faturamento – agrupado por cada empresa a qual pertence o voucher, até que o faturamento seja finalizado. No caso de erro de lançamento dos voucher, os mesmo poderão ser ajustados futuramente, dando flexibilidade de acerto a possíveis erros que o digitador venha a cometer.

:: Localização de OS (Ordem de Serviço)

As ordens de serviços criadas pelo Módulo Operacional, ao despachar uma corrida, poderão ser consultadas pelo Módulo Administrativo. Dessa forma, os digitadores terão mais segurança antes de lançar os vouchers, pois poderão conferir se realmente determinada corrida foi despachada para determinado motorista.

Faturamento

O faturamento é dos pontos mais importantes de uma empresa de táxi, e também é o ponto forte do Módulo Administrativo. Aqui o faturamento pode ser feito empresa por empresa, ou por tipo de faturamento (mensal, quinzenal, semanal, etc.). E ainda existem várias outras funções de faturamento, como: emissão de notas fiscais – impressão e reimpressão (válido somente para notas fiscais em formulário continuo), boleto bancário – impressão de boleto bancário de cobrança das faturas, borderô – o borderô gerado pode ser customizado de acordo com os dados que a empresa quiser, sendo possível organizá-los de várias formas.

:: Baixa de Notas Fiscais

A baixa de notas fiscais é simples e importante, pois através dela, a empresa tem o controle de saldos devedores, caixa da empresa, saldos liberados para os motoristas, etc. Este procedimento é realizado assim que uma empresa- cliente efetua o pagamento de uma nota fiscal de cobrança da empresa de táxi. Após a baixa da nota fiscal, os valores dos vouchers contido nela são liberados no sistema para que a empresa pague aos motoristas.

Financeiro

:: Controle de Caixa

Esta parte do sistema regula o controle do caixa da empresa. O controle feito pelo Módulo Administrativo é total. É possível saber quanto entrou no caixa por dia e também é possível saber qual a quantia que foi arrecadada por cada usuário. Dando assim transparência e segurança aos administradores da empresa de táxi referente ao dinheiro que foi arrecadado durante um dia de trabalho.

:: Lançamentos

Todo o plano de contas da empresa é armazenado no sistema, que conta ainda com uma tela de lançamento de contas pagas e a pagar, recebidas e a receber da empresa. O sistema possui uma tela de visualização dessa movimentação (tanto a pagar quanto a receber). Toda movimentação financeira passa pelo Módulo Administrativo. Como foi dito anteriormente, os relatórios que a empresa quiser podem ser customizados, de forma a atender as necessidades específicas de cada uma.

:: Emissão de Cheques

É possível a emissão de cheques automatizada para pagamento das despesas da empresa, com a impressão feita pelo sistema. Os responsáveis só precisarão assinar, acabando com o trabalho manual de preenchimento (esta funcionalidade só está disponível para talões de cheque em formulário contínuo).

O sistema de gerenciamento de corridas de táxi, conhecido como Módulo Operacional, foi desenvolvido com o objetivo de atender a uma demanda crescente das empresas de táxi.

Na medida em que o número de clientes ia crescendo, tornava-se mais difícil o controle de corridas, cadastro de clientes e tudo que envolvia a estrutura de uma empresa. E foi aí que surgiu o sistema. Com ele é possível controlar os veículos, as corridas, cadastro de clientes e tudo relacionado à parte operacional da empresa. O software permite um total controle das operações de recebimento de pedidos de táxi. O armazenamento de dados de clientes seja ele pessoa física ou jurídica, é devidamente resguardado com ótimas políticas de proteção de dados.

Todas as operações de despacho de uma corrida são tratadas individualmente pelo sistema. Desde o pedido de um táxi até o embarque do passageiro, todo o sistema interage, não necessariamente tendo que ser operado por somente uma pessoa. Isso permite que várias pessoas possam trabalhar cada uma executando uma função, pois devido à metodologia de desenvolvimento do software, essa versatilidade existe.

O Smartcoop-OPE possui os seguintes módulos:

  • Cadastro de Clientes;
  • Guia de Ruas;
  • Interoperabilidade;
  • Corridas Programadas;
  • Filas de PA's;
  • GPS;
  • Gravações;
  • Indisponibilidades;
  • Formas de Pagamento;
  • Relatórios;
  • Controle de Acesso.

Cadastro

Depois de um primeiro pedido de táxi, seus dados ficam armazenados no banco de dados, permitindo um futuro uso desses dados em novas corridas. O cliente, pessoa física ou jurídica, é identificado em nosso cadastro, tanto pelo número do telefone, como por seu número de cadastro. Os últimos endereços de origem são armazenados e usados em novos pedidos de táxi. Podemos incluir referências fornecidas pelos clientes para facilitar a identificação do local onde ele embarcará. Também possibilitamos ao cliente que este identifique características individuais como: fumante, transporte de animais, volumes e etc.

Guia de Ruas

O Módulo Operacional possui um Guia de Ruas completo integrado a ele. Isto significa que todas as localizações de nomes de ruas são feitas de forma precisa e também com um mesmo padrão de nome. Isto facilita e muito a operação do sistema, já que quando um cliente informa o nome de uma rua, este já está cadastrado no guia, evitando problema quanto à digitação incorreta, incoerência de endereços, e também criando um cadastro totalmente coerente em relação ao nome das ruas.

Interoperabilidade

O sistema é composto de vários módulos que se comunicam. Desde o pedido de um táxi até o momento em que a corrida é finalizada, o pedido do cliente passa pela tela de cadastro, tela da rádio operadora, tela de retorno e telas auxiliares de busca rápida. Todas essas telas funcionam independentes umas das outras, podendo uma telefonista atender um cliente enquanto outra fornece o retorno sobre a situação dos táxis que irão buscá-las. Ainda temos a tela utilizada pela rádio operadora que contêm uma série de informações, desde o tempo da corrida até uma simbologia que permite saber a prioridade da corrida.

Corridas Programadas

Nosso sistema permite o pedido de táxis previamente agendados, facilitando o pedido de vários táxis ao mesmo tempo e a possibilidade de programar várias corridas idênticas para todo um mês, por exemplo.

Filas de PA's

Muitas cooperativas possuem P.A. ’s (Pontos de Apoio) espalhados pela cidade. Nosso sistema permite o controle dessas filas de maneira ordenada, e automaticamente controlando as viaturas que entram e saem dos P.A. ’s ao receberem um chamado. Caso um pedido seja feito próximo de um P.A., ao entrar na tela de corrida, o número do primeiro carro parado no P.A. já é indicado como o que atenderá a corrida. Ao ser disponibilizado para esta corrida, o próximo cadastro da fila passa a primeiro e assim por diante.

GPS (Sistema de Posicionamento Global)

Esta é uma nova funcionalidade que está sendo agregada ao sistema, onde a telefonista poderá identificar para o cliente onde exatamente encontra-se o táxi que a atenderá. Isto será possível através da instalação de um módulo GPS no veículo e através de mapas atualizados da cidade poderemos localizar o veiculo em questão de segundos. Isto dará ao nosso sistema uma confiabilidade em relação ao tempo das corridas que nenhuma outra empresa ou sistema poderá fornecer.

Gravação da Tela do Rádio

Esta função permite que tenhamos como rever toda a operação realizada pelo (a) rádio-operador (a).

Esta gravação é feita de forma contínua, nunca sendo interrompida. É também uma ferramenta de consulta muito importante, pois pode sanar dúvidas com relação à entrada de unidades em PA's, saídas de PA's, dentre outras. Esta funcionalidade foi desenvolvida devido à necessidade de um controle mais apurado das operações realizadas pelo (a) rádio-operador (a), pois esta é uma parte crucial do serviço de qualquer empresa de táxi.

Financeiro

Esta parte do sistema regula o controle do caixa da empresa. O controle feito pelo Módulo Administrativo é total. É possível saber quanto entrou no caixa por dia e também é possível saber qual a quantia que foi arrecadada por cada usuário. Dando assim transparência e segurança aos administradores da empresa de táxi referente ao dinheiro que foi arrecadado durante um dia de trabalho.

Gravações Telefônicas

Integramos um sistema de gravação automático durante as conversas telefônicas entre a empresa e o cliente. Isso nos dá exatamente a dimensão da conversa realizada entre as partes, fazendo com que tenhamos um dado que pode ser fonte de consulta para possíveis soluções de problemas. Estas gravações também ficam disponíveis quando exibimos um histórico de uma corrida qualquer. A utilização desta funcionalidade é de grande valia quando necessitamos saber com precisão qual tipo de informação foi trocada entre as partes.

Indisponibilidades

Funcionalidade responsável pelo controle dos veículos que estão aptos a circularem pela empresa. Caso por algum motivo o motorista esteja impedido de circular, o próprio sistema se encarrega de bloqueá-lo. Entre os motivos que geram esta situação podemos destacar: documentação irregular, atraso com as obrigações da empresa, processos disciplinares, etc.

Pagamentos

Nosso sistema permite que várias formas de pagamento sejam especificadas pelo cliente.

O sistema permite o registro do pagamento em dinheiro, cartão de crédito, voucher, voucher avulso, voucher de cooperativas conveniadas de outros estados e até cartões específicos emitidos pelas cooperativas para seus clientes preferenciais.

Relatórios

Nosso produto possui uma série de relatórios, através dos quais os diretores podem controlar e gerar informações estatísticas sobre as corridas executadas pela empresa de táxi. Os relatórios são organizados de forma sucinta e com informações claras e precisas. Podemos por exemplo saber o número de corridas realizadas por esta ou aquela unidade. Isto nos dá a possibilidade de controlarmos a produtividade da empresa e gerarmos enorme gama de dados que podem ser utilizados como demonstrativo de desempenho a todos as unidade. Com esses relatórios em mãos, qualquer membro da empresa pode ter acesso a um completo panorama da realização de corridas, tanto em valores gerais da empresa como por unidade, por área, por PA (Ponto de Apoio).

Controle de Acesso

O controle de acesso em relação aos usuários junto ao sistema é feito de forma dinâmica e simplificada. Cada usuário é associado a um perfil de acesso. Este perfil possui uma série de permissões que dá ao usuário possibilidade de realizar esta ou aquela operação. Estes perfis de acesso são definidos de acordo com os setores onde os funcionários trabalham e são criados por qualquer pessoa que possua um acesso como administrador ao sistema.

Controle de Ponto

Esta funcionalidade está totalmente integrada ao sistema e realiza um controle total da entrada e saída dos funcionários junto ao sistema. A cada entrada ou saída para lanche, por exemplo, o funcionário deve registrar através de uma tela com botões indicativos de cada situação. Todas as operações são registradas em um arquivo que posteriormente pode ser utilizado para o controle de trabalho dos funcionários.

Esta opção dá aos responsáveis por esses controle, total conhecimento das atividades realizadas por seus funcionários.

Esta funcionalidade também está disponível no Módulo Administrativo.

A Smarttrack atua no mercado brasileiro oferecendo o mais moderno e completo Rastreador com localização por GPS e bloqueio para carros de passeio e veículos de carga, utilizando telefonia celular para comunicação.

Nosso objetivo é realizar um novo conceito de monitoramento e prestação de serviço, proporcionando aos nossos clientes eficiência e agilidade no gerenciamento de seus veículos, garantindo tranqüilidade e satisfação.

Com profissionais altamente qualificados para que o atendimento aos nossos clientes, visando não somente a recuperação do veículo, como também sua satisfação completa em relação a todos os serviços que o sistema de rastreamento oferece.

Rastreadores

A mais completa linha de rastreadores feitos pra você. A linha de rastreadores Smarttrack, possui hoje um grau de eficiência em qualidade e funcionamento inigualável no mercado, gerando como conseqüência o melhor índice de satisfação dos nossos clientes. A qualidade da nossa instalação junto a performance dos nossos rastreadores, aliados as nossas plataformas de software para monitoramento, bem como, a interface WEB, tornam o sistema uma ferramenta indispensável, para pessoas físicas buscando maior segurança do seu patrimônio, para frotas na economia das despesas e manutenção.

O produto é composto de:

  • SIRENE;
  • ANTENA GPS;
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  • BOTÃO DE PÂNICO;
  • CHICOTE DE FIOS ELÉTRICOS;
  • BATERIA BACKUP.

Aplicações especiais

  • Pessoas físicas;
  • Cooperativas, Associações e Empresas de Táxi;
  • Empresas de ônibus e turismo;
  • Empresas e Cooperativas de Vans;
  • Motos;
  • Transportes Marítimos;
  • Monitoramento Pessoal e Equipe Profissional;
  • Empresas de escolta, segurança e Ronda;
  • Frotas comerciais e de assistência técnica;
  • Transportadoras, Entregas;
  • Transporte de valores;
  • Empresas de remoção hospitalar;
  • Reboques.

Telemetria

A Smarttrack transporta qualquer informação por meio wireless a qualquer parte do mundo.

Com os nossos sistemas você recebe informações ON LINE de: localização, Velocidade, Temperatura, Freio Motor, Velocidade na chuva, desgaste de hora parada ligada, acionar e desligar comandos diversos dentro do seu veículo e muito mais.

Nos informe quais dados o que você quer transmitir e nós levamos até você.

As empresas devem saber utilizar a internet para conseguir transmitir ao público dados referentes de forma objetiva para que obtenha vantagem competitiva. A SMARTSIS atenta a isto utiliza seu Know-how para oferecer soluções às necessidades de comunicação via web se sua empresa com tecnologia e conhecimento.

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Adequando todos seus produtos para a plataforma Microsoft. Net focamos os novos desenvolvimentos para Desktops e Móbile em Asp.Net(Web) e em WinForms (SmartClient) com forte emprego de WebServices e XML.

Todos nossos sistemas usam Servidores Microsoft para. Net, como Windows 2003 Server, SQL Server 2005, etc.

Também fazemos uso de ferramentas para desenvolvimento de web sites, como: Adobe Dreamweaver CS6, Adobe Fireworks CS6, Adobe Flash CS6, Adobe Photoshop CS6, Adobe Illustrator CS6, Visual Studio 2010, CorelDraw X8 e 3D Max Studio.

Esta funcionalidade está totalmente integrada ao sistema e realiza um controle total da entrada e saída dos funcionários junto ao sistema. A cada entrada ou saída para lanche, por exemplo, o funcionário deve registrar através de uma tela com botões indicativos de cada situação. Todas as operações são registradas em um arquivo que posteriormente pode ser utilizado para o controle de trabalho dos funcionários.

Esta opção dá aos responsáveis por esses controle, total conhecimento das atividades realizadas por seus funcionários. Esta funcionalidade está disponível nos Módulo Administrativo e Operacional.